quinta-feira, janeiro 26, 2006

O lado negro da força

Eu, que tenho ideais demarcadamente de esquerda (politicamente falando, porque em tudo o resto sou indistintamente destro), por vezes, sou atraído pelos ideais de extrema direita. Não, não uso suásticas no fio que trago ao pescoço nem nada que pareça, mas vejo-me obrigado a concordar com algumas soluções apontadas por membros dessa política.
Isto tudo a propósito da nova lei que foi aprovada em Itália, que permite aos cidadãos fazerem uso das armas, desde que legalizadas, em caso de legítima defesa, em sua própria casa, ou no trabalho. Esta medida foi aprovada pelos partidos da direita italiana. E eu não podia estar mais de acordo. Esta lei pode levar a abusos, é certo, mas o que vivemos em Portugal, actualmente, não pedia uma medida drástica como esta? Abuso é vermos agentes da autoridade serem abatidos com regularidade, estabelecimentos públicos e moradias privadas assaltadas, não haver segurança. Nem mesmo na nossa casa... Se estiveres a dormir e ouvires barulho no quarto dos teus filhos, de qualquer membro da tua família, e chegares lá e te deparares com um assaltante, não tendo com que te defender, que fazes? Se tiveres uma arma talvez te possas defender. Isto pode ser um bocado tresloucado, mas é a verdade. E quanto a esta lei levar a abusos, acho que mesmo sem que essa tenha sido implementada por cá, os crimes macabros sucedem-se, e para comprovar, basta abrir as primeiras páginas do correio da manhã TODOS OS DIAS!

Sem comentários: