sexta-feira, dezembro 29, 2006

Violento despertar

Alguém me disse ontem:"depois da tempestade vem a bonança", eu acrescentaria, "até voltar de novo a tempestade".

terça-feira, dezembro 26, 2006


Em exclusivo mundial, aqui fica para a posteridade, e como desculpa em relação ao post anterior, a apresentação mundial do novo elemento para a próxima época dessa organização mais ou menos criminosa, mas declaradamente alcoolica - SMB.
A PORCA DO SMB! O grande reforço de 2006 foi apresentado com pompa e circunstância na véspera de Natal, e aqui fica em exclusivo para a net. Com os desejos de boas festas da direcção do SMB.
Posted by Picasa
Boxing Day

Quando parece que as nuvens se vão dissipar, que o mundo já não está tão chateado comigo, eis que aparece qualquer coisa e derruba o castelo de cartas em que estava a viver. O castelo que se estava a fortificar de dia para dia, foi deitado abaixo por uma mera brisa, por um erro de julgamento, por algo que na altura me pareceu acertado, e que o tempo me fez ver o contrário.
O meu desejo para a vida é claro, claro como nunca foi até agora, mas dependo de segundos para viver. E esses, parecem relutantes, e quando surgem erros meus a vir ao de cima, por muito pequenos que possam parecer, são uma pedrada no charco, e num tsunami de proporções épicas se tornam!
Tento mudar a todo o custo pela pessoa que amo, tento lutar por aquilo que acredito ser o melhor para o meu futuro, mas o passado continua a me perseguir, com erros maiores ou menores que cometi. Todos os cometemos. Só peço pela redenção... Eu sei que não os vou voltar a cometer! É uma certeza que tenho.
Também sei que isto nada interessa a quem por aqui passa, uns até por acaso, mas precisava de desabafar com o mundo, este mesmo mundo que anda com uma tendência terrível para me deitar abaixo. Não vou parar de lutar, por enquanto... É inevitável que um dia acabe por me render, mas enquanto acreditar que posso ser melhor, que consigo fazer feliz quem amo, e simultaneamente, também o ser, não vou desistir. Nada nem ninguém me vai conseguir parar, porque o meu amor é maior do que este mundo que tende a me deitar abaixo. Eu serei maior que ele!

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Nem à porrada

É oficial! A minha xbox360 morreu. Não sem antes levar umas valentes porradas! Pelo menos, tive a oportunidade de descarregar um bocado de stress! Ao invés, tive que descarregar a porcaria da carteira também! AH NATAL consumista!...
Pensamento do dia

Porque raio é que só damos real valor às coisas/pessoas quando ficamos sem elas?

terça-feira, dezembro 19, 2006

Dark Christmas...

Nunca vivi com grande entusiasmo esta quadra, desde que tinha, sei lá, uns 10 anos... A magia esfumou-se por completo, e por incrível que pareça, associo esta época a coisas tristes. Mais uma vez, este ano, não tem sido um mês particularmente bom. Aliás, tem sido horrível para a minha pessoa. Eu quero, mas não consigo viver como se deve, esta época.
Ontem assistia a mais um episódio de uma das minhas séries preferidas - House. Episódio de Natal e tal...mas com o negrume da personagem principal a vir ao de cima, e comigo a encontrar alguns paralelismos com a situação de Gregory House. Aquele azedume, aquela tristeza e raiva para com a vida, que ele tenta disfarçar com a ironia, com o sarcasmo, com a arrogância, quando está com outras pessoas, saem para fora quando ele fica solitário. Tem algumas semelhanças, e deixa-me ainda mais deprimido nesta suposta época "feliz".
De qualquer das formas, imbuido no espírito de Natal que anda pelos ares, tenho esperança que a época acabe por me trazer alguma coisa boa (de preferência o que mais quero), e desejo o mesmo a todas as pessoas que conheço. Aliás, para aquelas que não conheço, também desejo o mesmo. Convivo extremamente bem com a felicidade dos outros, ao contrário de certas e determinadas pessoas. Fico contente se todos se sentirem bem! Muito sinceramente.
Para terminar este desagradável post, desejo-vos um FELIZ NATAL, e que essa felicidade se expanda por todos os dias da vida.
Merry Christmas

terça-feira, dezembro 12, 2006

Datas a reter

11 Fev - Faço anos e é realizado o referendo sobre o aborto. Relação? Não sejam mauzinhos...

8 Jun - Raw no Pavilhão Atlântico. Não gosto. Mas a minha sobrinha por exemplo delira... Cheira-me que vou ter que ir lá ver este circo.

5 Mar - Incubus no Pavilhão Atlântico. O mainstream fez-lhes mal, como costuma acontecer com todas as bandas... Mas mesmo assim, fazem boa música. Vale a pena. Eu estou lá.

sábado, dezembro 09, 2006

Pequenos Gestos

É incrível, como pequenas acções, como alguém vir-nos cumprimentar, sendo esse alguém, alguém que não o costuma fazer, se tornam factos importantes na vida de outro alguém. Alguém como eu. Obrigado.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Consertando XBOX 360

Não é que na passada sexta feira, ainda eu não me tinha deparado com este video na net, a minha xbox decidiu freakar-se desta maneira também. E não é que eu, no desespero de ficar sem a minha companhia nestes dias caseiros e invernosos, lhe preguei uma valente palmada, e tb resolveu o assunto??? Ah e tal, achas que as coisas se resolvem à porrada? hmmmm, algumas? SIM!

quarta-feira, dezembro 06, 2006

The Killers Bones

Grande video desta grande banda, realizado por esse enorme realizador Tim Burton. :)

quinta-feira, novembro 30, 2006

coldplay fix you

é incrivel, o sentido q tudo isto faz. são grandes estes senhores!

segunda-feira, novembro 27, 2006

Mais um grande poeta nos deixou...

Em todas as ruas te encontro

Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto, tão perto, tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
Em todas as ruas te perco

Mário Cesariny
It's not
What you thought
When you first began it
You got
What you want
Now you can hardly stand it though,
By now you know
It's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up

You're sure
There's a cure
And you have finally found it
You think
One drink
Will shrink you 'til you're underground
And living down
But it's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up

Prepare a list of what you need
Before you sign away the deed
'Cause it's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up
No, it's not going to stop
'Til you wise up
No, it's not going to stop
So just...give up

Aimee Mann - Wise up

sexta-feira, setembro 22, 2006

Ok.... Isto tinha q vir para aqui

Hilariante... no mínimo... Nunca tinha visto tamanha personalidade num panda...

sábado, agosto 12, 2006

Prison Break Season 2 Promo 2

De volta já dia 21 de Agosto uma das melhores séries dos últimos anos! I just can't wait!!!

quarta-feira, junho 07, 2006

Estou vivo... quer dizer, às vezes não pareço, mas estou! Não tenho andado com muita paciência para partilhar o que quer que seja com o mundo(cibernético ou não), portanto não vos aborreço mais. Ficam só a saber que estou vivo... por enquanto...

sexta-feira, maio 19, 2006

Mad World

A música é sem sombra de dúvida, brilhante. O filme, Donny Darko, para o qual Gary Jules criou esta versão, é um original dos Tears For Fears. E esta montagem, encontrei no YouTube e está muito bem feita, com fotos introduzidas na mouche. Fica aqui, porque este mundo não é só rir, infelizmente.

quinta-feira, maio 11, 2006

Ah Bandidos, andem cá!

Acaba na próxima segunda feira, uma das séries mais geniais dos últimos anos. Ainda não passou em Portugal, mas deverá passar em breve. Chama-se Prison Break e vai deixar MUITAS saudades. Fica aqui o sneak peek para o último episódio.



quinta-feira, abril 20, 2006

Versões...

Depois do link para o anuncio da Honda, vejam bem este a desconstruir por completo o anterior. Hilariante. www.118118team.com/

quinta-feira, abril 13, 2006

Pecado é não ver

Hoje, que fiquei a saber que ver tv, ler, navegar na net (mesmo sem ser em sites porno) ou jogar videojogos são pecados, segundo a igreja católica... ok...
Agora, esqueçam isso, e percam uns minutinhos a ver esta obra prima da publicidade. Vale a pena pecar: http://84.40.3.164/

segunda-feira, abril 03, 2006

If you tolerate this, your children will be next

Ouvi agora mesmo o comentário de Rui Estevão na Antena 3, a propósito da notícia de que, a partir de amanhã, começam a chover multas em casa dos utilizadores da net que utilizam essa mesma para sacar música. A revolta vem do facto, de que, como ele disse, música é cultura, e a cultura não deveria ser acrescida de iva a 19%...
Indivíduos, que como eu, e como muitos outros, pagam a net (seja sapo, clix, netcabo), e usufruem do tráfego garantido por esses isp's para fazer downloads de música, sem o intuito de a comercializar, e muitas vezes, acabando por adquirir os originais depois de ouvir os downloads, vão ser castigados com multas que vão até aos 5000 euros... É este o país que temos... um tipo que conduz alcoolizado, recebe uma mísera multa de 500 euros (por vezes menos até), um tipo que faz downloads de "cultura" leva com 5000 euros de coima...
A minha homenagem à coragem de Rui Estevão por ser capaz de dizer numa rádio nacional, o que muitos outros não são capazes de dizer para um grupo de amigos.
Posto isto, deixem-me voltar para a ilha!

segunda-feira, março 06, 2006

Óscares...

Confesso que fiquei acordado a ver a cerimónia deste ano, apesar de não concordar com muitas das nomeações. Felizmente, os senhores da academia decidiram fazer-me a vontade pelo terceiro ano consecutivo, e Crash (possivelmente, um dos outsiders à corrida pelo melhor filme) ganhou. Com toda a justiça, na minha opinião. Um digno sucessor do grande filmaço que foi Million Dollar Baby.
Destaco também o "host" John Stewart. Fantástico, piadas certeiras, muito políticas, e alguns "sketchs" pelo meio, muito bem realizados.
Uma grande cerimónia das estatuetas douradas este ano, ainda para mais, na categoria de animação, também ganhou o meu favorito, um grande divertimento - Wallace & Grommit, the curse of the wererabbit... Muito ri com esta película.
Valeu a pena a maratona, pois no fim ganhou mesmo o melhor - Crash.

sexta-feira, março 03, 2006

Blogotrauma
Vi-me numa madrugada destas, a ver o programa "Prazer dos diabos" na Sic Comédia... Falava-se de blogs. José de Pina, um dos comentadores residentes no programa, dizia cobras e lagartos dos bloguistas e da blogosfera. Tive que lhe dar razão na maior parte das vezes... Por isso, não metia aqui um post há tanto tempo... Chamem-lhe um trauma ainda não ultrapassado por completo.
Entretanto se querem conhecer a criatura que me provocou este trauma, fica aqui o link para o vdeo-podcast deste senhor. Vale a pena dar uma vista de olhos. http://ohorrorinominavel.blogspot.com/

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Alarves...

Bastou-me folhear 30 páginas da revista Sábado desta semana para encontrar vários individuos BURROS! E o que mais irrita é que a maior parte deles têm poder, daí virem citações destes nestas publicações.
exemplo 1 - Berlusconi - "Eu sou o Jesus Cristo da Política, porque sou uma vítima, paciente, suporto tudo e sacrifico-me por todos"...
exemplo 2 - Nuno Serras Pereira, padre franciscano que, em entrevista ao jornal Independente disse: "A homossexualidade é uma doença". A palavra "homofóbico" que o senhor padre rejeita, "é vazia de conteúdo. É usada para agredir em vez de argumentar e a isso não respondo. Não me deixo intimidar."
Tipo.... hmmm??? diga???

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

The Weather Man

Deste novo filme com Nicholas Cage, realizado por Gore Verbinski (o mesmo de Piratas das Caraíbas e The Ring) que vi ontem, retirei esta parte do argumento que é deliciosa:
"Always fast food. Fast food. Things that people would rather throw out than finish. It's easy, it tastes all right, but it doesn't really provide you any nourishment. I'm fast food."

terça-feira, fevereiro 14, 2006

James Blunt - Goodbye my lover

Neste dia de S. Valentim, a minha face mais lamechas vem ao de cima... O facto é, que esta música tem um texto muito, muito bonito... Quando for grande quero saber exprimir os meus sentimentos desta maneira... Identifico-me muito com esta musica... Ok, sou um romântico...


Aqui fica a letra:
Did I disappoint you or let you down?
Should I be feeling guilty or let the judges frown?
'Cause I saw the end before we'd begun,
Yes I saw you were blinded and I knew I had won.
So I took what's mine by eternal right.
Took your soul out into the night.
It may be over but it won't stop there,
I am here for you if you'd only care.
You touched my heart you touched my soul.
You changed my life and all my goals.
And love is blind and that I knew when,
My heart was blinded by you.
I've kissed your lips and held your head.
Shared your dreams and shared your bed.
I know you well, I know your smell.
I've been addicted to you.

Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.

I am a dreamer but when I wake,
You can't break my spirit - it's my dreams you take.
And as you move on, remember me,
Remember us and all we used to be
I've seen you cry, I've seen you smile.
I've watched you sleeping for a while.
I'd be the father of your child.
I'd spend a lifetime with you.
I know your fears and you know mine.
We've had our doubts but now we're fine,
And I love you, I swear that's true.
I cannot live without you.

Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.

And I still hold your hand in mine.
In mine when I'm asleep.
And I will bear my soul in time,
When I'm kneeling at your feet.
Goodbye my lover.
Goodbye my friend.
You have been the one.
You have been the one for me.
I'm so hollow, baby, I'm so hollow.
I'm so, I'm so, I'm so hollow.
S. Valentim...

Para aqueles mais solitários neste dia dos namorados (este "holiday" importado dos states, com um simbolismo de cifrões), aqui deixo um site onde podem ter uma conversa inteligente com uma rapariga. Cliquem, vale a pena... http://www.oddcast.com/home/demos/tts/frameset.php?frame1=talk - falem com a Amália! E feliz dia dos namorados!

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

 


Espero que não me venham encerrar o blog. Mas são cartoons como este que estão a "mexer" com os muçulmanos... A minha opinião quanto a isto pouco interessa. Mas não estarão a fazer uma tempestade num copo de água? Imaginem se os tipos do South Park pusessem Maomé a fazer consultas sentimentais por telefone em vez de Jesus Cristo... Posted by Picasa

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Mais um bom filme...

Depois de, no ano passado, ter considerado Saw, um dos melhores filmes desde Se7en (na mesma categoria), a expectativa para este Saw 2 não podia ser mais elevada. E felizmente, essa expectativa não sai gorada. É claramente dirigido a quem gostou do primeiro filme, cosendo-se com as mesmas linhas que fizeram desse uma pelicula de culto. Portanto, o conselho é mesmo este: se viram o primeiro e gostaram, vejam este. Se viram o primeiro e não gostaram, não vejam este. Se não viram nenhum deles, vejam o saw original e depois então este...
Pode-se dizer que são 2 thrillers de horror, com muito gore, com um argumento muito bem escrito e depois extraordinariamente transposto para filme. E existe um fio condutor entre os dois filmes, o que às vezes não sucede nas sequelas.Muito bom mesmo.







 Posted by Picasa

terça-feira, janeiro 31, 2006

Mitologia

Não sei se será devido ao meu signo ser aquário, mas o sobrenatural, a procura pelas respostas mais difíceis sempre me fascinaram. Numa leitura recente, deparei-me com uma lenda mitológica, relatada por Platão em Symposium. Segundo esse mito (o mito de Aristófanes), existia uma criatura com quatro pernas e quatro braços, que a dada altura decidiu desafiar Zeus. Zeus, que não estava ali para aturar revoltas, para castigar essa criatura, optou por cortá-la em duas metades, uma masculina, outra feminina, e condenou-os a viverem na ilusão de que um dia iriam voltar a ser um só.
Acho que esta é uma forma muito bonita de vermos o amor. Tentamos ser um só, mas na realidade, isto não passa de uma mera ilusão... MALDITO ZEUS!...

segunda-feira, janeiro 30, 2006

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Ainda a surpreender...

Este mundo é mesmo bestial. A caminho do quarto de século, ainda existem situações que me fazem abrir a boca de espanto. No caso desta história, a rapariga abriu tudo menos a boca... Já tinha ouvido falar de pessoal que transporta droga dentro do estômago e noutros sítios do corpo. Agora, neste caso, não é de droga que se trata. Uma rapariga, contrabandeou 8 i-pods nano. Onde é que eles vinham? Isso mesmo. A rapariga introduziou-os na vagina. Como foi descoberta? No aeroporto de Guarulhos, São Paulo, ao fazerem a revista à sua mala, encontraram 8 fones de ouvido. Apesar de a rapariguita não apresentar qualquer desconforto no andar, ela trazia nada mais nada menos, que 8 i-pods nano dentro de um único preservativo, que havia introduzido na sua vagina em pleno voo, que provinha de Miami.
E a pergunta assaltou-me, como a vocês, provavelmente assaltou também. Será que não havia espaço para os 8 fones, junto com os i-pods? A hipótese que dou é de nível higiénico. A rapariga pensou que depois iria colocar os fones nos ouvidos, depois de terem estado na outra cavidade, enquanto os i-pods não iriam ser introduzidos em lado nenhum... Penso eu de que...
Que acham vocês? É bestial este mundo em que vivemos ou não? Ha sempre alguém com uma ideia mais estúpida que o outro!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

O lado negro da força

Eu, que tenho ideais demarcadamente de esquerda (politicamente falando, porque em tudo o resto sou indistintamente destro), por vezes, sou atraído pelos ideais de extrema direita. Não, não uso suásticas no fio que trago ao pescoço nem nada que pareça, mas vejo-me obrigado a concordar com algumas soluções apontadas por membros dessa política.
Isto tudo a propósito da nova lei que foi aprovada em Itália, que permite aos cidadãos fazerem uso das armas, desde que legalizadas, em caso de legítima defesa, em sua própria casa, ou no trabalho. Esta medida foi aprovada pelos partidos da direita italiana. E eu não podia estar mais de acordo. Esta lei pode levar a abusos, é certo, mas o que vivemos em Portugal, actualmente, não pedia uma medida drástica como esta? Abuso é vermos agentes da autoridade serem abatidos com regularidade, estabelecimentos públicos e moradias privadas assaltadas, não haver segurança. Nem mesmo na nossa casa... Se estiveres a dormir e ouvires barulho no quarto dos teus filhos, de qualquer membro da tua família, e chegares lá e te deparares com um assaltante, não tendo com que te defender, que fazes? Se tiveres uma arma talvez te possas defender. Isto pode ser um bocado tresloucado, mas é a verdade. E quanto a esta lei levar a abusos, acho que mesmo sem que essa tenha sido implementada por cá, os crimes macabros sucedem-se, e para comprovar, basta abrir as primeiras páginas do correio da manhã TODOS OS DIAS!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Vendetta

Aqui o jovem decidiu ir jogar uma bela de uma futebolada de 5 com um grupo de moçada que costuma jogar à quarta-feira num ginásio aqui da escola do concelho. Aqui o jovem não sabia que alguns deles eram gnrs aqui do burgo. Houve um deles que era assim mais dado à bruteza, numa bola dividida, decide dar um valente "charuto" na bola... Acontece que eu não fui com medo e meti o pé com força também.
Eu estou fino. Ele deve estar a colocar gelo no pé.
Tenho que me pôr fino ao volante a partir de agora...





Algarve

Como se pode comprovar por esta foto tirada na varanda da minha humilde barraca... Também chove no sunny Algarve! Posted by Picasa
Ponto morto

A ler à lareira: O Codex 632 - José Rodrigues dos Santos e Memória das minhas putas tristes -Gabriel Garcia Marquez.
A ouvir (em qualquer lugar): X&Y - Coldplay, Fort Minor - The Rising Tied, Patrice - Nile
A ver: Firefly, Lost(season2), 24(season4), The OC(season 2), Alias(season 4)
Últimos filmes que vi: O exorcismo de Emily Rose, Lord of War, Legend of Zorro, The Fog e Sympathy for Lady Vengeance
A jogar: PES5(sempre!), PGR3, NFS Most Wanted, Resident Evil 4

terça-feira, janeiro 24, 2006

Ah e tal, como és?

"Não preciso dizer, porque se distingue à légua: sou feio, tímido e anacrónico".

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Flutuações...

Não percebo as pessoas que flutuam pela vida. Num dia estão super contentes, a vida corre bem, são felizes. No dia seguinte, as portas do inferno abriram-se, estão tristes com a sua existência. Meio termo? Sabem o que isso significa? Cada pessoa é como é, mas não concebo alguém que num dia está completamente arrasado, e no dia seguinte a vida é um mar de rosas. Digo mais: irritam-me! Nem merecem o conforto de alguém. Vou eu perder tempo a tentar ajudar alguém que está mal, sabendo eu, que amanhã esse indivíduo estará, muito provavelmente, a gritar ao mundo: "Eu sou a pessoa mais feliz deste planeta e do outro, e do outro também, e daquele, e do outro da órbitra minúscula... (que é parecido com o meu ego)"... bla bla bla...
Tenho dito.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Metrosexuais...

Porra... ando a adiar a minha ida à tosquia... Como é possível que existam homens que frequentam o salão de cabeleireiro várias vezes por semana?, quando eu levo duas semanas a olhar-me no espelho e a pensar: "OI, acorda! Pareces um bicho! Quando vais cortar esse tojo?".
Hoje ganhei coragem. Já lá fui. Ainda não cortei. Mas vou lá voltar. Uma tarde para cortar uns míseros cabelos. Alguns deles já brancos... AHHHH! Se eu fosse um metrosexual, já andaria a pensar em encontrar um poço ou uma ponte para me atirar! Assim apenas vou cortar uma camadinha de pele do meu pulso direito. Já volto...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

A vida são dois dias...

Há expressões que realmente... são dois dias? a vida? porque não três? porque não 25550 dias? porque raio criou raízes esta expressão que nos diz que a vida são dois míseros dias? Dois dias não chegariam para apreciar a beleza do teu sorriso, não chegariam para te beijar todos esses sinais que te enfeitam o corpo, não seriam suficientes para te fazer crer que és a pessoa mais bela do mundo. Digamos que também só o serias por dois dias. Nunca mais que isso. Provavelmente até, serias apenas a mais bela durante umas horas. Num par de dias, a velhice chegaria ao segundo nascer do sol... Ao admirar este nascer do astro rei, saberias que seria o último da vida. Mas se o passasses a meu lado, sei que iria feliz para o "outro lado".
Felizmente, esta é só uma expressão. A vida não passa assim tão rápido... Digamos que a vida são dois dias e meio...