quarta-feira, janeiro 31, 2007

Jack Bauer - Just Another Day, Nothing In My Way

Grande música associada ao maior heroi da tv actual. Enjoy :)

Fizeste-me abrir os olhos, agora queres que os feche...
Uma reflexão iztupida....

Se não fosse o "aborto"(involuntário) que a minha mãe teve antes de eu nascer, eu não estaria aqui, pois ela só queria 2 filhos... Por isso, dia 11 votem sim. Se ela soubesse o que vinha a seguir, de certeza que não teria arriscado depois... Sinceramente, não valeu o risco. Mas sublinho a coragem de uma mulher que ia morrendo por um filho, e mesmo contra o conselho dos médicos arriscou fazer outro. E saí eu, precisamente no dia 11 de Fevereiro de 81. Coincidência, vota-se o referendo sobre o aborto, neste mesmo dia, mas 26 anos depois.
Agora mais a sério, sou a favor do sim, mais porque acredito numa sociedade livre, e não concordo que a mulher possa ser castigada se o decidir fazer. É uma escolha que só a ela diz respeito, e se assim o decidir, assim o deverá fazer em condições, e não nas clínicas do "submundo", da clandestinidade. Liberdade de escolha, num país que lutou e muito por essa liberdade. Faz todo o sentido.
Um pequeno aparte. Faz-me confusão haver campanhas pelo sim, e pelo não. Gastar dinheiros públicos em campanhas por um referendo? Acho bem que existam debates, que se façam esclarecimentos, agora discussões como vi ontem na tv, em que uns defendem fervorosamente o Não e outros o Sim... discussões acaloradas em que ninguém se entende, ninguém percebe nada... por amor de Deus... poupem-nos...
Time to stop

Acho que já chega. Sei bem que não se deve desistir daquilo que queremos, dos planos que fizemos para o futuro, se é que os devemos fazer. Fizeram-me ver recentemente que devo ter mais responsabilidades, que estou na idade de tomar decisões, de me preocupar com o futuro, de pensar bem no que preciso para ser feliz. Eu pensei. Eu reflecti muito. Eu não dormi. Eu não comi. Eu não fui feliz. Mas pensei. Cheguei a uma conclusão, cheguei a um ponto de partida e chegada ao mesmo tempo. E agora?
Ao que parece, a decisão certa seria virar as costas a esse desejo, a essa certeza, e seguir em frente para um outro plano. Mas para quê outro plano, quando finalmente me dei conta do que queria para a minha vida. Agora que reflecti a sério, que cheguei a isto, vou ter que virar costas e quiçá, desaparecer? É isto que acontece quando o nosso futuro, quando a nossa felicidade deixa de estar nas nossas mãos e passa para as mãos de outrém. Não é que me importe de colocar a minha vida nas mãos de outra pessoa, desde que essa pessoa seja "aquela" pessoa. É o que sucede agora. E vejo-me um bocado sem soluções, sem vontade de tentar assumir outras coisas em vista ao futuro, enquanto essa pessoa não depositar toda a sua confiança em mim, agora que finalmente quero mudar, agora que finalmente decidi o que quero da vida. Prestes a fazer 26 anos, vejo-me mais frágil que nunca, mas ao mesmo tempo convicto das minhas ideias, dos meus sentimentos. Mais do que nunca, sei mesmo o que desejo, e do que sou capaz. Nunca virei as costas à luta, nunca desisti dos meus ideais, das minhas convicções. Isto pode de facto ser motivo de orgulho, mas ao mesmo tempo tem como resultado muita desilusão.
A esperança é a última a morrer. Mas há dias em que a sinto a fugir para a luz.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Question

Se não consegues fazer feliz a pessoa que mais amas no mundo, o que és?
Não é preciso muito para responder. Um Falhado.
Correcção e Cultura

Uma pequena correcção. Há uns posts atrás, referi-me com algum desprezo ao CR Vila do Bispo e não ao Vila do Bispo FC como lhe chamei erradamente, e por isso mesmo peço desculpa a quem se possa ter sentido ofendido. Eu tive a reler agora, e senti-me...

Agora, cultura geral: O Chile é um país localizado no sudoeste da América do Sul, limitado a norte pelo Peru, a leste pela Bolívia e pela Argentina, a sul pelo Estreito de Drake e a oeste pelo Oceano Pacífico. Além do território continental e das muitas ilhas a ele próximas, em especial no sul do país, o Chile inclui também algumas ilhas oceânicas: a Ilha da Páscoa, a ilha Sala y Gómez, o Arquipélago Juan Fernández e as Ilhas Desventuradas. É ainda no Chile que se localiza a ponta sul da América do Sul: o Cabo Horn, que é simultaneamente o ponto mais próximo da Antárctida. Também no Chile está o que é considerado o lugar mais seco do planeta: o Deserto do Atacama. O clima do Chile varia dramaticamente entre o subtropical no norte, passando pelo mais árido deserto do planeta, o deserto de Atacama, por um vale fértil no centro até um sul frio e úmido, originalmente coberto por florestas. As características mediterrânicas do vale central tornam-no ideal para o cultivo de frutos de mesa, uma das maiores exportações do Chile, e para a produção de vinho, também uma exportação importante.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

domingo, janeiro 28, 2007

Wishlist

I wish I was the pedal brake that you depended on
I wish I was the verb to trust and never let you down
I wish I was a radio song, the one that you turned up

I wish...
I wish...

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Pearl Jam - Last Kiss

Isto tudo para dizer que a minha banda favorita está de volta! Dia 8 de Junho em Lisboa a abrir a digressão europeia! Lá estarei de novo a vê-los! Uma boa notícia finalmente!

Dor de cabeça

Não, não é exclusivo das mulheres. Acabei de acender a lareira para aquecer esta sala de dimensões exageradas para alguém que mora sozinho, e que neste preciso momento padece de uma dorzita de cabeça. Uma? Pensando bem, uma só se for física, porque outras coisas me vêm dando "dores de cabeça". Prestes a completar 26 anos, dou por mim a pensar que este ano não vou festejar o aniversário com os amigos, ao contrário do que vem sendo hábito nos últimos anos. Grandes festanças. Este ano não vai haver. A tradição vai-se quebrar este ano. Aliás, como espelho de outras coisas que se têm quebrado ultimamente. Que frio que está. E o meu Benfica só joga amanhã. O Platini ganhou as eleições da Uefa... Bom para ele. Ontem apanhei alta bezana. Vim para casa depois de um serão passado a jogar às setas (perto de completar os 26 anos começo a dedicar-me a desporto pró-copos). Dei por mim a chorar. Somos criaturas de hábitos. Este começa-se a tornar deveras insuportável. O que vale é que, se ontem chorava, hoje dou um sorriso para quem quiser ver, apesar da minha dor de cabeça. Merda do fogo apagou-se. É o problema que afecta a chama. Ela, eventualmente, se não lhe dermos atenção, apaga-se. Isto de se andar a aprender com o sofrimento... O que não te mata, torna-te mais forte. Ok. Será que o Derlei ainda joga alguma coisa? Ela ficou chateada comigo, de novo. Mais uma vez pedi desculpa. Mais um hábito insuportável. Esta puta desta dor de cabeça está-me a levar para o devaneio... E alguém vai ler isto? Provavelmente não. Que se lixe, ao menos sai para fora. Deve ser por estar a mais, certamente. 32 anos, e o gajo vem para o glorioso... Será que ainda presta? Será melhor que o Fonseca? Por falar em Fonseca, isto de dar conselhos e o outro não ligar nenhuma, deve querer dizer alguma coisa. Do tipo, "olha pra este! só faz merda e agora vem me dar conselhos! Faz-te à vida, palhaçinho..." E eu faço, pelo menos tento, uns dias mais que outros. A Nelly está a cantar. E que bem que canta. E esta dor de cabeça parece querer me deixar. Ainda bem, se calhar precisava de me distrair apenas... Mais logo vai uma peladinha de fim de semana. Também é bom, a maior parte das vezes. É como o sexo, umas vezes melhor que outras, mas sempre bom. Ok, a dor de cabeça voltou, quem me mandou falar nela. Vou apagar um bocado. Será que alguém vai ler este pedaço de escrita de merda? É melhor limitar-me a pôr videos estupidos, mas ao mesmo tempo divertidos. Bem melhor que isto. Peço desculpa se tiveste a ler isto. É um hábito estúpido este. Fazes merda, pedes desculpa... Pareço o Derlei a falar, estou a falar de mim na terceira pessoa. Cala-te palhaço.

sábado, janeiro 20, 2007

Dad at Comedy Barn

esperem uma beca e ouçam o riso deste avozinho! QUE PEDRA!

Vale a pena espreitar aqui este sitezito e reflectir... http://www.worldometers.info/

Freak Accident at Football Match!

Há coisas do car*****

PREVISOES 2007 POR MESTRE ALVES

Bem... estou maravilhado...

P.E.N.I.S

lindo

Herman Enciclopedia - Monologos Secretos

São enormes!

Herman Enciclopedia - Imagens Irreais

lol

The Last Kiss - Coldplay - Warning Sign

Deste grande filme, esta fantástica cena, com esta música estupenda, que no contexto do filme, adquire ainda mais significado. Muito, mas Muito, Muito BOM!

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Distracções

Foi um fim de semana em que finalmente consegui ver cinema. E do bom.
Sábado à noite, Children of Men. Filme passado num futuro próximo (2027), um futuro em que a pessoa mais nova do planeta tem 18 anos. O planeta é um caos pegado, e Inglaterra está completamente isolada do resto do mundo. É lá que se passa a história. Entretanto, aparece uma grávida que precisa de ser transportada para uma espécie de sanctuário (curiosamente localizado nos Açores), de forma a que cientistas consigam tirar conclusões e arranjar soluções com vista à continuidade da espécie humana. Fé, religião são temas implícitos na trama. É um filme que nos faz pensar muito depois de o termos visto. Com Clive Owen no principal papel, realizado por Alfonso Cuaron, é um dos bons filmes que vi nestes últimos tempos. Recomendadíssimo. Se fosse um critico de cinema daria um 8, de 0 a 10. Como não sou, mas gosto muito de cinema, dou na mesma. :P
Domingo à tarde. Deja Vu. As expectativas para este eram altíssimas. Um dos meus realizadores favoritos dos últimos tempos, Tony Scott (que definitivamente, está em muito melhor forma que o irmão, Ridley Scott(Gladiador, Alien, Blade Runner)), junta-se a Denzel Washington de novo, depois de Man on Fire, que pessoalmente adorei. O resultado? Bem, o resultado é bastante positivo, e aqui vai a minha vénia a Jerry Bruckheimer, o produtor, por ter apostado em Tony Scott. Bruckheimer é frequentemente sovado pelos criticos, mas pessoalmente, gosto muito da grande maioria de filmes por ele produzidos. São no-brainers, a maior parte deles, mas são muito bem feitos, com muita acção e adrenalina. De vez em quando, também sabe bem. Só para que conste, e para tirarem as respectivas conclusões, Bruckheimer produziu coisas do calibre de Piratas das Caraíbas, 60 segundos, Bad Boys 2, Bad Company, Black Hawk Down, Pearl Harbour, Armageddon, O Rochedo, e séries como CSI, Casos Arquivados... bem, continuava aqui a enumerar. Se quiserem saber mais sobre este senhor: http://www.imdb.com/name/nm0000988/
Falando agora do filme em questão, que fique bem ciente que não é um filme de acção à Bruckheimer. É um filme que requer alguma, não muita, massa cinzenta, entra no domínio da ficção, com viagens no tempo e tal, mas é um filme realizado com uma tal perícia, interpretado com tal qualidade, que acabamos a filme a pensar naquilo tudo como se pudesse de facto acontecer. É um belíssimo filme, com Denzel mais uma vez a não defraudar as expectativas, com Val Kilmer ao seu melhor nível, Jim Caviezel como vilão... A acção passa-se em New Orleans pós Katrina. Bem. Palavras para quê? Vão vê-lo, vale bem a pena, Tony Scott a dirigir este elenco, apoiado numa história um pouco diferente do "normal", num thriller fantástico. Dou-lhe um 8,5 de 0 a 10.
Uma última nota para outro filme que vi na semana passada. Little Miss Sunshine. Uma história simples sobre uma família completamente disfuncional, com laivos de comédia, drama... A dar razão aos críticos "profissionais" que o consideraram um dos grandes filmes de 2006. Com Steve Carrell, o Michael da série The Office (recomendadíssima), Toni Collette e Greg Kinnear, entre outros. A história como disse, é de facto simples, mas as interpretações entre o drama e a comédia, elevam este filme a algo realmente brilhante. O timing das situações, gostei de tudo! Não é propriamente o meu tipo de filme, mas conquistou-me. Ri, entristeci logo de seguida, voltei a sorrier, emocionei-me de facto a ver este filme. Muito, mas muito bom! 8,5 é capaz de ser pouco, mas tenho q dar espaço a futuras obras primas. Nunca se sabe o que por aí vem. ;)
Para não dizerem que só vejo filmes bons, fica aqui a menção horrorosa para este monte de esterco que decidiram fazer sobre o videojogo Dead or Alive. O filme, com o mesmo nome, DOA-Dead or Alive, é uma espécie de videoclips pegados uns a outros, com Eric Roberts (esse grande actor da série B ou menos até, :)...) metido ao barulho, no meio de beldades aos pulos, saltos, pontapés, murros e diálogos estúpidos. Uma espécie de Charlie Angels, mas sem o mesmo charme. Se tivesse que fazer comparações, diria que os Anjos seriam o Boavista, e o DOA seria, pra aí... o Vila do Bispo FC....
Nota? Bem... um 3, pelas meninas :). Elas merecem, principalmente Jaime Pressly (My Name is Earl).

segunda-feira, janeiro 08, 2007

RIP

Sem muitas palavras, mas com um enorme misto de saudade, tristeza e revolta (neste momento é este último sentimento que brota em mim, e Deus (?) sabe como cada vez sei menos lidar com essa criatura da foice), paz às almas de dois bons amigos. Vocês sabem que nunca serão esquecidos - Ricardo e Andreia. Rest In Peace, na esperança de que tenham ido para um lugar melhor, e na certeza de que continuarão a ser amados nos nossos corações.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

E agora em homenagem ao meu vizinho
1 - As lágrimas do Chuck Norris curam o cancro. O problema é que ele é tão
macho que nunca chora. Nunca!

2 - Chuck Norris não dorme. Ele espera.

4 - Se podes ver o Chuck Norris, ele pode ver-te. Se não puderes ver o Chuck
Norris, pode estar perto da morte.

5 - Chuck Norris já contou até o infinito. Duas vezes.

18 - Chuck Norris não lê livros, ele tortura-os até conseguir toda a
informação que precisa.

19 - Chuck Norris jogou à roleta russa com um revólver totalmente carregado
e ganhou.

20 - Chuck Norris não tem um forno ou micro-ondas, pois, como todo mundo
sabe, "a vingança é um prato que se come frio."

21 - Chuck Norris pediu um Big Mac no Burguer King. Ele foi atendido.

22 - Algumas pessoas usam o fato do Superman. Já o Superman usa o fato de
Chuck Norris.

23 - Não existe queixo por trás da barba de Chuck Norris, apenas outro
punho.

25 - Certa vez Chuck Norris deu um roundhouse kick tão rápido que atingiu a
velocidade da luz, voltou atrás no tempo e atingiu um navio chamado Titanic.

27 - Armas não matam. O que mata é Chuck Norris.

8 - Chuck Norris uma vez tomou um frasco inteiro de pílulas para dormir.
Elas fizeram ele piscar os olhos.

29 - Chuck Norris é a razão por que o Wally (do livro "Onde está Wally?") se
esconde.

30 - Chuck Norris pode dividir por zero.

31 - Hiroshima e Nagasaki nunca viram uma bomba atómica. Chuck Norris comeu
um sushi estragado e deu um arroto por lá. Foi só isso.

34 - Quando Chuck Norris faz flexões, ele não levanta o próprio peso. Ele
empurra o planeta.

37 - Ozzy Osbourne morde cabeças de morcegos. Chuck Norris morde cabeças de
Ozzy Osbournes.

38 - O título original para Star Wars era "Skywalker: Texas Ranger", com
Chuck Norris no papel principal.

39 - Chuck Norris recusou o papel porque se ele usasse "a força", Darth
Vader falaria fino para o resto da vida.

40 - Chuk Norris não tem casa. Ele escolhe uma casa e seus moradores se
mudam.

41 - Os dinossauros olharam de lado para Chuck Norris uma vez. Uma vez!

42 - Quando o Bicho Papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo do
Chuck Norris.

43 - Se tu errares algum dia, obviamente não és o Chuck Norris.

44 - Se o Chuck Norris se atrasar, é melhor que o tempo ande mais devagar.

49 - Quando urina, Chuck Norris pode facilmente perfurar titânio.

50 - Chuck Norris não faz a barba, ele dá um roundhouse kick na própria
cara. Afinal, a única coisa que pode cortar Chuck Norris é... Chuck Norris.

52 - Chuck Norris inventou a cesariana quando deu um roundhouse kick para
sair da barriga de sua mãe.

56 - Chuck Norris tem 12 luas. Uma deles chama-se Terra.

57 - Chuck Norris não tem cafeteira. Ele mói café com os dentes e ferve a
água com sua fúria.

59 - Chuck Norris leva vinte minutos para passar uma hora.

60 - O Triângulo das Bermundas era um quadrado até Chuck Norris dar um
roundhouse kick num dos cantos.

63 - Uma vez um urso atravessou-se no caminho de Chuck Norris. O trauma foi
tão grande que o animal fugiu para o Ártico e ficou cheio de cabelos
brancos. Surgiu então o urso-polar.

66 - A maioria das pessoas tem 23 pares de cromossomos. Chuck Norris tem 72.
Todos venenosos.

67 - Não existiam mesmo armas de destruição maciça no Iraque. Chuck Norris
mora em Oklahoma.

69 - Chuck Norris recentemente teve a ideia de vender sua urina enlatada.
Chama-se "Red Bull".

73 - Quando Bruce Banner se zanga, transforma-se no Hulk. Quando o Hulk se
zanga, transforma-se em Chuck Norris.

74 - O título original de "Alien vs. Predador" era "Alien e Predador vs.
Chuck Norris". O filme foi cancelado porque ninguém pagaria para ver um
filme de 14 segundos.

75 - Chuck Norris não usa relógio. Ele decide que horas são.

78 - Chuck Norris entrou para o Fight Club. O clube perdeu.

81 - Godzilla é a versão japonesa da primeira visita de Chuck Norris ao
Japão.

82 - Quando Arnold Schwarzenegger disse "I'll be back", foi para pedir ajuda
a Chuck Norris.

83 - Chuck Norris não segue tendências. As tendências seguem Chuck Norris.
Aí então, as tendências acabam. Afinal, ninguém segue Chuck Norris
impunemente.

84 - Chuck Norris não usa sal de frutas. Ele usa antraz.

85 - Chuck Norris nunca vai morrer de ataque cardíaco. Seu coração não é
estúpido ao ponto de "atacar" Chuck Norris.

86 - Chuck Norris sabe qual é o último algarismo do pi.

87 - Quando Chuck Norris quer comer um ovo, ele parte a galinha.

88 - Depois do tsunami, Chuck Norris prometeu que não vai mais lavar as suas
havaianas no mar.

89 - No primeiro "Jurassic Park" o T-Rex não estava a perseguir o jipe.
Chuck Norris estava a perseguir o tiranossauro. E o jipe.

90 - No antigo oriente existia a lenda de que numa noite de lua cheia, uma
criança nasceria de um dragão, se alimentaria das chamas sagradas, se
transformaria num bravo guerreiro e livraria a Terra de todo o mal. Esse
homem não é Chuck Norris porque Chuck Norris matou esse homem.

92 - O pulso de Chuck Norris é medido na Escala Richter.

93 - Uma vez Chuck Norris mijou num isqueiro. Nascia o lança-chamas.

95 - Chuck Norris não tem sangue. Ele tem magma.
BOM ANO

Antes de mais, desejo-vos, e a mim também, um feliz ano de 2007!