quarta-feira, janeiro 31, 2007

Uma reflexão iztupida....

Se não fosse o "aborto"(involuntário) que a minha mãe teve antes de eu nascer, eu não estaria aqui, pois ela só queria 2 filhos... Por isso, dia 11 votem sim. Se ela soubesse o que vinha a seguir, de certeza que não teria arriscado depois... Sinceramente, não valeu o risco. Mas sublinho a coragem de uma mulher que ia morrendo por um filho, e mesmo contra o conselho dos médicos arriscou fazer outro. E saí eu, precisamente no dia 11 de Fevereiro de 81. Coincidência, vota-se o referendo sobre o aborto, neste mesmo dia, mas 26 anos depois.
Agora mais a sério, sou a favor do sim, mais porque acredito numa sociedade livre, e não concordo que a mulher possa ser castigada se o decidir fazer. É uma escolha que só a ela diz respeito, e se assim o decidir, assim o deverá fazer em condições, e não nas clínicas do "submundo", da clandestinidade. Liberdade de escolha, num país que lutou e muito por essa liberdade. Faz todo o sentido.
Um pequeno aparte. Faz-me confusão haver campanhas pelo sim, e pelo não. Gastar dinheiros públicos em campanhas por um referendo? Acho bem que existam debates, que se façam esclarecimentos, agora discussões como vi ontem na tv, em que uns defendem fervorosamente o Não e outros o Sim... discussões acaloradas em que ninguém se entende, ninguém percebe nada... por amor de Deus... poupem-nos...

Sem comentários: